25 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SE DANDO BEM NA VIDA (Mesmo que você não perceba).

Eu tirei esta lista do site Thinking Humanity e eu gostei tanto que resolvi traduzir e comentar estes sinais. É natural que vez ou outra a gente se veja naquele abismo do “quem sou eu” e  “para onde eu vou”. E nesse abismo a gente esquece que sucesso é muito mais do que ter posses. Segundo o site:

Você está realmente vivendo uma vida de sucesso se puder perceber esses 25 sinais:

1. Seus relacionamentos são menos dramáticos do que costumavam ser.

Isso é sinal de amadurecimento. Você passa a entender que as ações das pessoas não são necessariamente contra ou a seu favor. Que cada um reage conforme o seu próprio grau de amadurecimento e que isso deve ser respeitado.

2. Você pode não ter tanto dinheiro quanto gostaria, mas você vive uma vida rica.

Veja bem, se você tem uma cama confortável, não passa frio ou calor, pode sair de vez em quando para bater papo em um barzinho com os amigos, pode curtir um evento cultural, pode viajar ao menos uma vez por ano, você está melhor que muita gente por ai. Pense no que você já tem e verá que talvez nem precise de tanto dinheiro assim.

3. Você não tem medo de pedir ajuda.

Por incrível que parece esse é um medo muito comum. Algumas pessoas acham que pedir ajuda é sinônimo de fraqueza. Outras têm medo de serem rejeitadas ao pedir ajuda. E outras ainda são muito orgulhosas para se “rebaixarem”. Se você já superou todos esses defeitos do ego, você é certamente mais feliz que a maioria.

4. Onde você mora pode ser chamado de lar.

Se você tem prazer de saber que está voltando para casa, se na sua casa você é bem recebido e pode descansar das confusões do cotidiano, você tem um lar. E isso não tem preço!

5. Você aumentou seus padrões.

Talvez você tenha resolvido se alimentar melhor. Começou a se exercitar regularmente. Resolveu desligar a TV e ler um livro. Passou a frequentar grupos que te ajudam a ser uma pessoa melhor. Você pode não ter se dado conta, mas você fez mudanças significativas na sua qualidade de vida.

6. Você se desapega de coisas que não te fazem bem.

Você já é capaz de identificar aquilo que não te faz bem e dar um jeito de tirar isso da sua vida! Pode ser um relacionamento que já não funciona mais ou mesmo algo simples como um alimento que ataca a sua ulcera. Seja o que for, você já sabe o que fazer e faz. Isso é ótimo!

7. Você tem momentos nos quais você aprecia quem você vê no espelho.

Você gosta de quem você está se tornando. Sua autoestima anda bem. Você está no caminho certo.

8. Você está tentando limitar a autocrítica e está conscientemente tentando ter pensamentos mais positivos.

Você finalmente entendeu que se auto flagelar não resolverá seus problemas. Autocrítica é importante, mas sem nenhuma ação para melhora de nada nos serve. Aprendeu também que é melhor ser positivo do que negativo porque a positividade é estimulante enquanto a negatividade é paralisante.

9. Você aprendeu que imprevistos e fracassos fazem parte do crescimento pessoal.

E aprendeu também que terá de enfrentá-los para o resto de sua vida. Por isso é melhor sempre tirar proveito deles. Aprender com os erros é para os sábios. e você se tornou um.

10. Você tem um sistema de suporte que incluem pessoas que fariam qualquer coisa por você.

Veja que coisa maravilhosa! Você tem amigos de verdade. Parentes que te apoiam. Quer sucesso maior que este?

11. Você escuta “eu te amo” sempre de amigos, familiares ou um parceiro.

E o que é melhor: não é da boca para fora!

12. Você aceita o que não pode mudar, mas muda o que não pode aceitar.

Resignação! Aceitar que você não tem o controle sobre tudo. Tirar esse peso dos ombros torna a vida muito mais tranquila.

13. Você não reclama muito, ao invés disso foca na solução.

A gente só enxerga aquilo no que foca.

14. Você não culpa seus pais e os aceitam pelo que são.

Você cresceu e entendeu que seus pais são meros mortais como você. Tem as mesmas dúvidas e as mesmas dificuldades que você. Estão em processo como você.

15. Você parou de se importar com o que os outros pensam de você.

Uma outra coisa muito difícil, principalmente em um mundo que super valoriza a exposição e a futilidade. Se você consegue, pelo menos em alguns momentos, esquecer o que os outros estão pensando, você tem grandes chances de estar mais feliz que eles.

16. Você fica feliz pelos seus exes quando eles seguem a vida.

Você consegue se desapegar. Entendeu que a vida é muito curta para ficar agarrado a algo que não tem mais futuro e que todos tem o direito de serem felizes em seus próprios caminhos.

17. Você é capaz de celebrar o sucesso alheio.

Se a felicidade do outro te faz feliz, PARABÉNS! É assim que deve ser.

18. Você se permite sentir seus sentimentos e está confortável em compartilhá-los.

Tem gente que se mata de trabalhar, estudar, malhar, jogar, enfim, se enche de atividades só para não ficar sozinho com os próprios sentimentos. Tem medo de encarar o que sente. Acredita que o mundo vai acabar se ele se permitir sentir o que sente ou se ele disser a alguém o que pensa. Essas pessoas, ao contrário de você, ainda não entenderam que sufocando seus sentimentos estão deixando de viver. Perdem grandes oportunidades de se relacionarem verdadeiramente com o mundo.

19. Você tem paixões que segue.

Você faz o que acredita. Esse é um dos melhores sentimentos que podemos sentir.

20. Você é capaz de aceitar elogios sem se depreciar.

Tem gente que quando é elogiado logo trata de retirar o mérito de si. Por quê? Se alguém diz que você faz algo bem feito, permita-se ficar feliz com o elogio. Você certamente o mereceu. Agradeça e pronto.

21. Você tem coisas pelas quais ansiar.

Nada mais motivador do que acordar pela manhã com um sonho na cabeça. Quem perde a vontade perde tudo.

22. Você tem objetivos que se tornaram realidade.

Você provavelmente já concluiu muitas etapas de sua vida. Formou-se. Está trabalhando. Casou-se. Teve filhos. Não esqueça de ficar feliz pelo que já conquistou.

23. Você tem empatia pelos outros.

Você não se deixou levar pelo pessimismo da contemporaneidade. Você acredita que ainda existem pessoas boas. Você é solidário. Você não se tornou uma pessoa fria.

24. Você se sente conectado com seu trabalho.

O trabalho te faz bem. Você se sente útil.

25. Você ama profundamente e está aberto a ser amado pelos outros.

Tão importante quanto amar é se permitir ser amado. O amor é uma via de mão dupla. Ele precisa fluir. Que bom que você entendeu isso.

Talvez você ainda não tenha conseguido todos esses sinais em sua vida, mas tenho quase certeza de que alguns deles você já tem. Muitos deles dependem de qual estágio da vida você se encontra. São indicadores de maturidade. Você pode usá-los como parâmetros de medição do sucesso no caminho que você vem percorrendo. Releia-os sempre que você se sentir perdido. Reconheça o que você já tem de bom na sua vida e trace um plano para tentar alcançar a maturidade que ainda te falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *