Catarina é uma pessoa boa. Ela está sempre tentando fazer o seu melhor e ajudar a todos ao seu redor. E ela faz tudo com o real intuito de ajudar. Está sempre disponível. Não nega nenhum tipo de ajuda que esteja a seu alcance. É do tipo de pessoa que pode perder um compromisso pessoal para não deixar um amigo na mão. Tem um coração enorme onde cabe todos e tudo que é bom. Seu maior sonho é ver as pessoas vivendo em harmonia umas com as outras e com o meio ambiente. É uma fofa! Poe todos pra cima. É motivadora por natureza! Não há quem saia da presença dela sem um pouco mais de esperança e otimismo.
Mas quando Catarina precisa… Bem… Catarina não tem quem faça isso por ela. E ela sofre calada porque… Vai falar com quem, né? Estão todos ocupados demais para retribuir a atenção e o carinho que ela tem de sobra. Ninguém responde aos pedidos de Catarina. E olha que ela nem é de pedir nada, não. Ela entende que estão todos muito ocupados para responder a um e-mail, ou a um WhatsApp. Ah, e Catarina entende, né? Ela pode esperar. Ela sabe como é. Catarina pode ficar pra depois, afinal ela não é como todo mundo que precisa de atenção e está sempre correndo. Catarina é outra vibe… Ela entende.
Só que Catarina não entende.
E Catarina nunca vai entender como as pessoas podem ser tão egoístas e indiferentes a ponto de não perceberem que ela também tem necessidades, que ela também gostaria de poder contar com uma Catarina para o que der e vier. Catarina se decepciona, não porque ela cria expectativas, mas porque ela sabe que não existem expectativas para ela. Ela sofre porque já não acredita mais em nada e nem em ninguém. Catarina continua sendo boa, porque ela já perdeu as esperanças até de ser má. Ela acha que não vale a pena. É um esforço inútil e não é da índole dela fazer o mal. Então Catarina se esconde. Catarina deixa prá lá e espera a morte chegar.
Você conhece alguma Catarina, Caro Leitor? Não a deixa escapar, não. Cuida da sua Catarina. Planta que não recebe água morre. Todos os relacionamentos que valem a pena devem ser cuidados como um Jardim. Não subestime o amor que as pessoas têm por você. Retribua!