Acho que estou precisando me afastar das notícias atuais. Gente, vejam só, na semana passada a Bela Gil, nutricionista com um programa ótimo de culinária na GNT, foi motivo de chacota por, PASMEM, DAR COMIDA DE VERDADE para sua filha levar de lanche para a escola. Hoje acordo com a “polêmica” sobre a propaganda pluriafetiva do O BOTICÁRIO na qual pessoas se presenteiam no dia dos namorados. Os do contra alegam que o comercial é contra a moral e os bons costumes e usam de argumento a bíblia, o velho testamento mais precisamente, aquele mesmo que pregam que deve ser esquecido porque depois da vinda de Jesus as coisas mudaram.
Ainda nesta semana, vi a notícia que, na Índia, proibiram de engaiolar os pássaros, pois chegaram a brilhante conclusão que pássaros foram feitos para voar. Coisa que eu sei desde criança e não precisei de ninguém para me ensinar.
Essas notícias me tiram do sério, juro. É muita besteira junta: ignorância, preconceito, injustiça. Nos comentários do vídeo do Boticário, por exemplo, pode-se ler tantas atrocidades que em nada representam o amor ao próximo que alguns dizem ter aprendido através das pregações de Jesus. Agora virou moda crente dizer que “ama o pecador, mas abomina o pecado”. Como diria o Padre Quevedo; “Isto non egxiste!”. No fundo todo mundo odeia é todo mundo mesmo. O que se vê é um desfile de hipocrisia, sexismo, machismo, homofobia e intolerância em todos os níveis.
É por isso que eu geralmente me afasto e vou estudar alguma coisa. Não sei se vocês sabem, mas tem tanta coisa boa na Internet para ser vista, ouvida e aprendida que se a maioria tirasse 5 minutinhos diários para se dedicar a elas o mundo ficaria um cadinho melhor. E, pasmem novamente, é de graça e está ao alcance intelectual de qualquer um que queira. Uma prova disso é este vídeo que mostra como o cérebro é plástico e pode aprender novas formas de se fazer algo. É difícil, mas é possível: CLIQUE AQUI
E aqui vão algumas dicas para quem anda sem ter o que fazer e fica destilando intolerância na Internet:
Escola Virtual da Fundação Bradesco
Olha só, que maravilha! Cursos em várias áreas, ministrados por instituições de renome, totalmente gratuitos e vocês nem precisam sair de casa!
Vamos lá, gente! Vocês podem fazer melhor que isso. Vocês podem mudar o Brasil. Precisamos de EDUCAÇÃO e a temos de sobra na Internet. Não fiquem esperando pelo governo melhorar as escolas e aumentar os salários dos professores ou Jesus voltar. Façam a sua parte agora! Melhorem-se. Estudem!